domingo, 28 de dezembro de 2014

VOCÊ Sabia Que o Mais Antigo Livro De Matemática Do Mundo Foi Feito Por Áfrikanos Kemeticos ?


24 de dezembro ·
 Africa o berço da Humanidade...
Socializado na pagina do Facebook, Africa em nos,via Ali Jamal


VOCÊ Sabia Que o Mais Antigo Livro De Matemática Do Mundo Foi Feito Por Áfrikanos Kemeticos ?

Primeiro vou agradecer especialmente este grande Sr da era da civilização Kemet (Egypto), começando por mencionar o nome deste Áfrikano Kemetico #Ahmose.

AHMOSE (viveu provavelmente cerca de 1650 a.C.) Escriba egípcio responsável pelo papiro intitulado Instruções para alcançar o conhecimento de todas as coisas obscuras(também conhecido como Papiro Matemático de Rhind), trabalho que versa sobre equações simples e que atesta a antiguidade da matemática Áfrikana .

Esse papiro, no qual cada problema (equações, cálculos de área etc.) é visto como um caso especial, fornece descrições detalhadas de métodos para se operar valores numéricos.

É o mais antigo livro de matemática do mundo, com 87 questões e suas respectivas soluções, sendo as primeiras cinquenta sobre cálculos de áreas, envolvendo triângulos – a questão número 56 trata de pirâmides.



O fato de esses estudos provavelmente não serem mantidos em segredo pelos matemáticos Áfrikanos da era faraônica Kemet Egypto (como mais tarde fizeram os seguidores de #Pitágoras, revelando-os somente aos supostos iniciados) pode ter permitido grandes avanços na área da geometria e da arquitetura.

Segundo alguns Egiptologos Ahmose tenha sido apenas o copista do papiro em questão, não o matemático. 



Mas a importância documental desse texto é reconhecidamente valiosa para os Historiadores


 Egypitologos e etc .


Ahmose (que significa filho da Lua) era um nome comum no Antigo Khemet (Egypto), por isso pode ser confundido com diversas outras referências individuais, tanto da casta aristocrática como da hierarquia militar entre os Afrikanos .

Não há imagens disponíveis do escriba Ahmose. Mais segundo alguns historiadores Asiáticos e Eurocêntristas, dizem que o mais antigo texto literário do mundo seja a #Epopeia_De_Gilgamesh, escrita pelos sumérios cerca de 5 mil anos atrás. versão feita sob o governo do rei assírio Assurbanipal há 2.700 anos. 




“Lembrar que antes desta data 2.700 a matemática já era usada ou criada pelos Afrikanos #Kemeticos.“

Tudo Para puder retirar aos Áfrikanos os seus feitos sobre o conhecimento científico na história da humanidade.
Porque Os mesmos historiadores não conhecem os autores assírios que dizem ser protagonistas !

#MarNegroMoufTy
FONTE: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=745870275499865&set=a.639101619510065.1073741828.100002306981328&type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário